Temp

“Mães Cuidadoras” no Natal Encantado

- 14 de dezembro de 2018

O Empório Mães Cuidadoras está comercializando seus produtos no bulevar central. Até 21 de dezembro, as mães de filhos com deficiência venderão delícias de Natal: panetone, doces, bolos, chocolates e doces.

Toda a renda é revertida para o próprio projeto que está inserido na lei da incubadora social. No momento, estão sendo oferecidas todas as oportunidades de inserção social e geração de renda para que elas conquistem a autonomia financeira.

O começo
Iniciado em maio de 2017, o projeto foi idealizado pela presidente do Fundo Social de Solidariedade de Barueri, Sônia Furlan, com o objetivo de transformar a vida de mulheres através do empreendedorismo. 80 mães se inscreveram e receberam capacitação na área da gastronomia. Ganharam marca própria, parceiros importantes e transformaram-se no “Empório Mães Cuidadoras”.

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social custeia o projeto. Em menos de 6 meses, as mães dobraram seus pontos de venda, passando de cinco para 10. Seus produtos são comercializados nas secretarias: Assistência e Desenvolvimento Social, Direitos da Pessoa com Deficiência, Obras, Recursos Naturais e Meio Ambiente, Suprimentos, Segurança e Mobilidade Urbana, Mulher, Cultura e Turismo e Comunicação, Ganha Tempo e na Apae de Barueri. Elas também têm um espaço fixo na Feira Noturna de Barueri.

Serviço
O Natal Encantado está no bulevar central. O espaço do Empório Mães Cuidadoras fica aberto das 16 às 22 horas, inclusive aos finais de semana.