Temp

Parque da Maturidade forma 272 idosos em informática, alfabetização e artesanato

- 14 de dezembro de 2019

Numa cerimônia marcada pela emoção, o Parque da Maturidade José Dias da Silva certificou 272 pessoas em cursos nas áreas da informática, alfabetização e artesanato. A cerimônia foi realizada nesta quarta-feira (dia 11).

Os cursos de Inclusão Digital (computação e smartphone) são em parceria com a Assinco. Já o Alfa Digital mistura educação e tecnologia e é intitulado "Alfabetização e Informática rumo ao saber sem fronteiras". A turma de alfabetização - EJA (1ª etapa do Ensino Fundamental) é vinculada à Emef Aristides da Costa e Silva e os cursos de artesanato (pintura em tecido, boneca de pano, fuxico e bijuteria) também são em parceria com a Assinco.

Antes da entrega dos certificados houve a apresentação do grupo Alpha de Teatro. Eles encenaram um presépio vivo.

Formandos
Foram 272 formandos sendo: 68 da inclusão digital básica; 96 do curso de smartphone; 29 do Alfa Digital; 12 do EJA e 67 do artesanato.

A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Adriana Bueno Molina falou aos formandos: “Como é maravilhoso ver que não há idade para aprender! Vocês são um orgulho para nós”.

Homenagens
Após 11 anos de trabalho no Parque da Maturidade alfabetizando idosos, a professora Isabel Cristina dos Santos anunciou sua aposentadoria. Mas, ela não saiu do Parque sem homenagens: alunos, colegas de trabalho lembraram seus momentos mais importantes em um vídeo.

Adriana Bueno Molina declarou que “o importante é passar pelos lugares e deixar marcas e a professora Isabel sempre demonstrou muito carinho pelas turmas”.

A aluna Neyde Correa homenageou a professora. Neyde, após fazer as aulas de alfabetização no Parque, conseguiu realizar um sonho dela e da professora, que era chegar à faculdade.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp