Temp

Oeste bate Cruzeiro e pega o Avaí na Arena Barueri nesta quinta (16) pela Copinha

- 15 de janeiro de 2020

Vitória na marca da cal, após 0 a 0 no tempo normal. Com tiros diretos, livres e certeiros de Jabá, Reifit e Welliton, o Oeste Barueri derrotou o Cruzeiro - MG, por 3 a 1, nos pênaltis, na tarde de terça-feira, 14, no Jardim Belval. O gol do time mineiro foi convertido em cobrança de Pedro Bicalho. Mas Alejandro, Jonathan e Thiago, seguidamente, perderam. Pelo lado do Rubrão, Kauê chutou e o goleiro Denivys defendeu.  

Com a classificação, o Oeste Barueri continua jogando na Arena Barueri e volta a campo, pelas oitavas de final da 51ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020, para enfrentar o Avaí-SC, que venceu o Água Santa por 2 a 1, em Diadema. O jogo do Rubrão contra a equipe catarinense está marcado para as 14h45 desta quinta-feira, 16, com transmissão da SporTV. 

Oeste e Cruzeiro já haviam se enfrentado na terceira e última rodada da primeira fase do Grupo 27 da Copinha. No confronto, os mineiros venceram por 3 a 1, dia 10, na Arena Barueri. 

No reencontro dos dois times, o Oeste Barueri manteve a paciência, jogou bem postado na defesa e conseguiu segurar o Cruzeiro, que teve mais posse de bola no primeiro tempo, mas não venceu o bloqueio armado pelo técnico Mirandinha. 

O primeiro tempo terminou com duas únicas chances de gols para as duas equipes: uma do Cruzeiro com Jadsom, que bateu, mas o goleiro Márcio defendeu. A outra oportunidade foi do Oeste em chute cruzado de Welliton que foi para fora. 

No segundo tempo, o duelo foi morno e não teve grandes jogadas de gols. Nas penalidades, destacaram-se o goleiro Márcio e o nervosismo que gerou falta de pontaria dos jovens cruzeirenses, chamados de “crias” da Toca da Raposa.  

Campanha 
Em cinco jogos disputados na Copinha deste ano, o Oeste marcou 14 gols e sofreu quatro no tempo normal. Embora tenha perdido para o Cruzeiro-MG, por 3 a 1, na primeira fase pelo Grupo 27, o Rubrão goleou duas vezes na competição, atuando na Arena Barueri: venceu o Sergipe-SE, dia 3, por 6 a 0, e o Trindade (GO), por 4 a 0, dia 7.  

No único jogo fora de casa, já pela segunda fase da Copinha, o Oeste bateu a Desportiva-PA, por 3 a 1, dia 12, no Estádio José Liberati, em Osasco. Com essa vitória, o representante de Barueri se classificou para a terceira fase da competição, voltou a enfrentar o Cruzeiro, na Arena, deu o troco e eliminou a equipe mineira de Belo Horizonte.  

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp