GTM e Romu prendem oito traficantes em seis dias

- 15 de fevereiro de 2018

A Guarda Civil Municipal de Barueri registrou cinco ocorrências de tráfico de entorpecente entre os dias 7 e 13 de fevereiro.

Na tarde de quarta-feira, 7, o Grupo Tático de Motos (GTM) apreendeu R.G.E.S., 14 anos de idade, na rua Henrique Gonçalves Batista, bairro Jardim Belval. Através de denúncia foi constatado que o menor estava vendendo drogas naquele ponto. Foi localizado no bolso do infrator duas porções de maconha e a quantia de R$ 150.

O adolescente confessou o tráfico de entorpecente e relatou que havia uma sacola plástica contendo 18 trouxinhas de maconha e 13 invólucros com cocaína escondida em um terreno baldio. A sacola foi encontrada e apreendida.

No segundo registro, integrantes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) detiveram V.M.S., 19 anos de idade, na rua Mississipi, bairro Vale do Sol, no final da tarde de quinta-feira, 8. Dois indivíduos suspeitos tentaram correr no momento em que avistaram a viatura, sendo que um deles dispensou uma sacola no chão e fugiu, já o segundo foi detido pela guarnição. V.M.S. relatou ser usuário e que o indivíduo que fugiu era dono da sacola e estava vendendo drogas. No interior da sacola abandonada foram encontradas 21 pedras de crack e a quantia de R$ 56.

No início da noite da mesma quinta-feira, 8, a Romu deteve P.V.S., 18 anos de idade, na Alameda Antuérpia, bairro Recanto Phrynea. Durante o patrulhamento de rotina, o indivíduo tentou fugir no momento da abordagem, mas foi interceptado. Na revista pessoal, foram localizados no bolso da bermuda do suspeito 20 porções de maconha, a quantia de R$ 250 e um aparelho de celular.

Três indivíduos foram averiguados pela Romu na rua Getúlio Vargas, bairro Jardim Belval, na noite de segunda-feira, 12. Os homens estavam em atitudes suspeitas, passando algo um para o outro, motivo pelo qual foram abordados pelos agentes de segurança. Com J.R.O.L., foram localizados quatro pinos com cocaína, um aparelho de celular e, no chão, havia 22 invólucros de cocaína, que o homem alegou serem para seu uso. Uma porção de cocaína e um aparelho de celular foi encontrado com A.A.B., que relatou ser usuário e que comprou o entorpecente com J.R.O.L. Nada de ilícito foi localizado com M.D.S.

E no último caso, a Romu deteve um indivíduo e apreendeu um adolescente na rua Arnaldo, bairro Engenho Novo. Através de denúncia anônima de tráfico de entorpecente no corredor de uma residência, os guardas civis abordaram P.R.R., 15 anos de idade. e J.A.S., 27 anos de idade.

J.A.S. portava uma sacola contendo a quantia de R$ 30, 40 pinos de cocaína e 18 pedras de crack. O menor P.R.R. portava quatro invólucros com cocaína. Os indivíduos confessaram que no quintal havia cerca de cinco casas, quatro delas vazias e utilizadas para vender o entorpecente.

As ocorrências foram registradas no distrito policial da cidade, as drogas foram apreendidas para perícia, os indivíduos permaneceram à disposição da Justiça e os menores foram encaminhados à Vara da Infância e Juventude.

Temp Temp Temp Temp