Denúncias anônimas ajudam GCMB no combate ao tráfico de drogas

- 15 de março de 2019

A Guarda Civil Municipal de Barueri (GCMB) continua combatendo o tráfico de drogas e esse trabalho conta com ao apoio de denúncias anônimas. No último final de semana, agentes de segurança fizeram a apreensão de 204 porções de entorpecentes. Com sigilo garantido por lei, qualquer movimentação suspeita pode ser comunicada à corporação pelos telefones 153 ou 4199-1400.

No sábado (dia 9), um homem em atitude suspeita foi abordado pelos agentes da Guarda no Jardim Paulista. Na revista foi encontrada uma sacola plástica contendo 114 pinos de cocaínas e a quantia de R$ 188 em espécie; já dentro do tênis, sete trouxinhas de maconha. Em busca mais minuciosa foram encontrados mais R$ 135 em suas partes íntimas. F.A.C. confessou a venda de entorpecentes e foi conduzido à Delegacia Central, onde foi indiciado pelo crime de tráfico de drogas.

Já no domingo (dia 10), no Jardim Audir, após receber denúncia anônima, a equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) identificou quatro indivíduos comercializando entorpecentes. Os quatro fugiram pelo escadão da rua Marco Antônio Marques, mas dois foram detidos. Com eles foi encontrada uma sacola com 22 pedras de crack, 16 eppendorfs com cocaína e quatro porções de maconha. Ambos foram conduzidos à Delegacia.

A outra ação da GCM ocorreu também do Jardim Paulista e também por meio de denúncia anônima. Um homem em atitude suspeita no bairro foi revistado e com ele foi encontrado um aparelho celular fruto de roubo. Durante varredura feita próximo ao local da abordagem, os agentes de segurança localizaram 14 cápsulas de cocaína. D.R.O.S. foi detido, mas liberado na Delegacia, pois a vítima não o reconheceu como autor do roubo do celular. As drogas seguiram para perícia.

No mesmo dia (10 de março), também por denúncia anônima, dois homens, na rua Hortolândia (Jardim Paulista), foram abordados pelos guardas municipais que encontraram 17 cápsulas de cocaína e 10 invólucros de maconha. Os dois indivíduos foram conduzidos a Delegacia Central.

Já no Jardim Tupan, durante patrulhamento de rotina, agentes notaram que um indivíduo tentou fugir após avistar a viatura. Durante a fuga o homem jogou uma sacola plástica na calçada. No pacote havia 28 unidades (24 em cápsulas e quatro em saquinhos plásticos) de cocaína, além da quantia de R$ 130. U.I.B permanece preso à disposição da Justiça, após o caso ser registrado na Delegacia.