Coronavírus: boletim de 15 de março

- 15 de março de 2020

Neste domingo (dia 15), Barueri registrou o primeiro caso confirmado de coronavírus em seu território. A paciente é uma mulher de 26 anos moradora da região de Alphaville, que, apesar de não ter viajado para o exterior, decidiu fazer o teste em um hospital particular por ter tido contato com outra pessoa suspeita de ter contraído a covid-19.

Ela não está internada e não passou pela rede pública de saúde, mas está em isolamento domiciliar e seguindo as medidas preconizadas.

Além da confirmação deste caso, até 14 horas deste domingo, Barueri contabilizou 25 casos em investigação com isolamento e oito casos descartados.

Prevenção
Como medida de prevenção à expansão do coronavírus, a Prefeitura suspendeu as aulas na rede municipal de ensino e nas unidades da Fieb a partir de 23 de março. Entre os dias 16 e 20 de março, as escolas funcionam normalmente com o objetivo de fornecer orientações para permitir que as famílias se organizem e se adequem à suspensão das aulas.

Também como estratégia de contingência e para evitar aglomerações, a Prefeitura já havia cancelado na quinta-feira (dia 12) todos os eventos que organizaria em celebração ao aniversário de 71 anos de Barueri.