Temp

Longa nacional “Obra” ganha exibição e debate no projeto Pontos MIS de sábado

- 15 de julho de 2020

Está chegando o fim de semana e todo sábado acontece o projeto Pontos Mis com a exibição de um filme digital seguido de um bate-papo ao vivo. A ação integra o #MISemCASA, programação digital do Museu da Imagem e do Som de São Paulo, realizada enquanto equipamentos públicos permanecem fechados em colaboração às medidas de contenção ao Covid-19.

A Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri é parceria do MIS e a edição deste sábado (dia 18) apresenta o drama experimental “Obra” (Dir. Gregório Graziosi, Brasil, 2014, 12 anos).

O filme será exibido às 16h do sábado, mediante inscrição prévia que inicia na quinta-feira (dia 16), pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf5Q_VB6m_gvuwG-Yj3JKMmCnZMpH0SAcmUF2WSQFeLMvVnfQ/closedform .

Após a sessão, acontece às 18h, um bate-papo ao vivo no canal do MIS no YouTube com o diretor do filme Gregório Graziosi e o cineasta e professor André Fratti, com mediação de Vanise Carneiro (atriz, diretora, educadora, preparadora de elenco).

Em seu longa-metragem de estreia, Gregório revela a solidão em São Paulo. No filme, o arquiteto João Carlos, às vésperas do nascimento de seu primeiro filho, encontra uma ossada na obra que está prestes a iniciar. A descoberta desestabiliza sua vida, fazendo com que ele questione sua profissão, a cidade em que vive e até mesmo o relacionamento com sua esposa.

Sobre o #MISemCASA
A campanha #MISemCASA traz novos conteúdos em diferentes formatos em todas as plataformas digitais do MIS. Diariamente, o canal do Museu no YouTube apresenta conteúdos de seu acervo, além de programações que já aconteciam no Museu e agora passam a ser realizadas digitalmente, como o #CineCiência e o Ciclo de Cinema e Psicanálise.

O público também pode conferir novas programações como o Cinema de Acervo, mostra semanal inédita com uma seleção de filmes brasileiros que integram o Acervo do MIS e o Bate-papo de Cinema Pontos MIS.

No Acervo online, os visitantes encontram informações sobre os itens que compõem os acervos museológico e bibliográfico do MIS e, em alguns casos, têm amplo acesso ao conteúdo das coleções de fotografia, áudio e vídeo. A ação tem como objetivo estimular o distanciamento social por meio da ampliação do acesso e da oferta de conteúdos virtuais das instituições, corpos artísticos e programas do Estado.

Temp Temp Temp