Alunos, pais e professores estão felizes com o moderno prédio da Dorival Faria

- 15 de agosto de 2017

Inteiramente reconstruída e com equipamentos novos, a Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental - Emeief Dorival Faria voltou a funcionar e já está despertando muitos elogios por parte dos alunos, professores, pais e gestores da moderna unidade de ensino de Barueri.

De acordo com o diretor da escola, Jorge Ocana, o novo prédio é maravilhoso e o clima de euforia está tomando conta de alunos e funcionários. “A construção é muito moderna e os novos equipamentos são inovadores. A prefeitura pensou em todos os detalhes para entregar o que O

O prédio foi reconstruído no mesmo terreno de 5.160,00 m², na rua Marte, no Jardim Tupanci. A unidade tem capacidade para atender em média 1.700 alunos nas modernas instalações do novo prédio de quatro pavimentos – o antigo tinha apenas um.

A nova estrutura da Emeief Dorival Faria soma 9.200,00 m² de área construída, terá 28 salas de aula e poderá beneficiar, também, as famílias que moram nos novos imóveis construídos nas proximidades da escola.

EDUCAÇÃO INFANTIL - Para alunos de 4 e 5 anos de idade, a escola terá capacidade para atender cerca de 400 crianças. Na educação infantil, o prédio terá 9 salas de aula, salas de artes e de leitura, brinquedoteca, informática, vivência, solário, refeitório e administração.

ENSINO FUNDAMENTAL - Já para estudantes de 6 a 9 anos de idade, a escola terá espaço para receber em média 1.300 alunos. Para atender o ensino fundamental, a unidade contará com 19 salas de aula, salas de artes, biblioteca, laboratórios de informática e de ciências, auditório, quadra poliesportiva coberta, administração, vivência e refeitório.

ESTUDANTES ENTUSIASMADOS – Desde a mudança para o novo prédio, os estudantes estão indo às aulas muito mais felizes. Acompanhe os depoimentos dos alunos:

“Adorei a nova escola. O parque é lindo e temos muitas áreas de lazes e jogos para brincarmos no intervalo. Também adorei o novo refeitório”

Maria Luisa Maluza

“É linda e muito maior. Agora temos um lindo jardim e as salas de aula são bonitas e muito limpas”

Maria Luisa França

“A escola é maravilhosa, estamos vindo para a escola muito felizes com tudo novinho que encontramos”

Vitória Isabel Batista

“Esta escola é enorme. A quadra é ótima e o solário é bem legal para fazermos as aulas de educação física. Estou adorando”

Eloá rodrigues

“Eu já conheci a escola toda e gostei de tudo. O laboratório de informática e o solário são lugares muito legais. Vamos aproveitar muito as aulas”

Camile dos Santos

“Achei essa escola muito espaçosa e bonita. Vamos aproveitar muito o laboratório de informática e o novo auditório para apresentarmos teatro. Gostei muito”