Secretaria de Segurança já utiliza drones para monitoramento

- 16 de agosto de 2017

A Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana de Barueri, pasta do governo municipal responsável pela Guarda Civil Municipal, Demutran, Defesa Civil e Guarda Ambiental, começou, nesta semana, a utilizar drones em operações de monitoramento e vigilância.

Os veículos aéreos não tripulados são controlados em terra por agentes da Secretaria e atingem a distância de 7 km – a velocidade pode chegar a 70 km/h. As câmeras com alta resolução de 4k transmitem em tempo real as imagens aéreas para o visor acoplado junto ao controle.

“Esta tecnologia vem para apoiar o trabalho de todas as corporações da Secretaria de Segurança”, explica a titular da pasta, Regina Mesquita.

As altas velocidades e grandes alturas não atrapalham a nitidez das imagens produzidas, pois cada drone conta com estabilizador para a câmera. Além da radiofrequência, os dispositivos também são guiados com apoio de GPS.

Os equipamentos podem auxiliar o monitoramento em ações especiais de policiamento, eventos com grande circulação de pessoas, operações de trânsito, imóveis em área de risco, locais de difícil acesso, patrulhamento preventivo e situações emergenciais como inundações e alagamentos.

Temp Temp Temp Temp