Temp

Pq. Dom José sedia o Dia Animal com diversos serviços gratuitos voltados aos pets

- 15 de outubro de 2018

Uma série de serviços voltados aos animais de estimação serão oferecidos gratuitamente durante o domingo (dia 21/10) pela Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema) de Barueri, no Parque Dom José. Trata-se do Dia Animal.  

Promovido das 9h às 16h e com entrada gratuita, o evento é alusivo ao Dia Mundial do Animal e de São Francisco de Assis (04/10), considerado protetor dos animais. Cães e gatos são bem-vindos. 

Dentre os serviços estão atendimento veterinário preventivo, geração do RG Animal (RGA – obrigatório em Barueri), vacinação antirrábica pelo Departamento Técnico de Controle de Zoonoses (DTCZ) e muito mais.  

Para divertir e conscientizar, haverá também apresentações com animais adestrados pela Ong Matilha - iniciativa criada pelo Centro de Referência de Assistência Social de Barueri em parceria com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS) -, estande para tirar foto com seu pet e uma exposição de animais taxidermizados, promovida por alunos do Centro Universitário Unifieo em parceria com a Guarda Ambiental.  

O Projeto Matilha é uma iniciativa criada pelo Centro de Referência de Assistência Social de Barueri, em parceria com a Secretaria de Promoção Social do município. 

Adote, não compre 
E quem estiver em busca de um animalzinho para chamar de seu, pode escolher algum dos que estarão disponíveis na Feira de Adoção Responsável do Cepad (Centro de Proteção ao Animal Doméstico). Todos são vacinados, castrados e microchipados, só esperando por uma família amorosa.  

O Parque Dom José fica na tua Ângela Mirella, 500 – Jd. Maria Tereza. Mais informações podem ser obtidas na Sema pelo telefone (11) 4199-1500.