Temp

Secretaria de Meio Ambiente abre inscrições on-line para a Pedalada da Hora 

- 16 de fevereiro de 2018

Conectada com o aniversário de Barueri e com a Hora do Planeta, acontece no dia 24 de março (sábado) a 11ª edição da Pedalada da Hora, organizada pela Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente. As inscrições exclusivamente on-line (podem ser feitas clicando aqui) são gratuitas e vão do dia 19 de fevereiro (segunda-feira) às 8h até as 19h do dia do evento.  

A apresentação do RG no dia do evento é imprescindível para a confirmação da inscrição, participação e recebimento dos prêmios sorteados. A saída será do estacionamento do Ginásio José Corrêa, às 20h30, e o itinerário é até a rotatória do Parque Dom José passando pela Aldeia de Barueri, estação CPTM Antônio João e retornando ao ponto de saída.  

A previsão é de uma hora para o cumprimento do trajeto. Por ser um passeio noturno, recomenda-se o uso de sinalização, iluminação e de equipamentos de segurança e também de roupas compatíveis ao evento.  

A Guarda Civil Municipal e o Demutran darão toda a infraestrutura para a segurança dos participantes. Na última edição, houve a adesão de cerca de 1.200 ciclistas. A Secretaria do Meio Ambiente prevê um número maior nesse ano.  

Hora do Planeta 

Os prédios municipais serão convocados a desligar as luzes das fachadas por 60 minutos, a partir das 20h30 do dia 24 de março, em solidariedade à Hora do Planeta, ocasião em que ativistas do mundo inteiro, liderados pelo WWF (World Wildlife Fund) demonstram seu apoio ao combate ao aquecimento global.