Prefeitura de Barueri faz megaoperação de higienização contra a Covid-19

- 16 de junho de 2020

Com higienização e desinfecção de todos próprios públicos de Barueri, percorrendo a cidade desde 23 de março, a Prefeitura, por meio da SSM (Secretaria de Serviços Municipais) e em parceria com a Veolia Brasil/Proactiva, está realizando uma megaoperação de combate à Covid-19. O objetivo é conscientizar, possibilitar segurança e evitar os riscos de contaminação pelo novo coronavírus.

As ações, também chamadas de mutirões, têm sido realizadas à noite e intensificadas no período diurno. Uma delas, por exemplo, aconteceu na sexta-feira (dia 12), em áreas do comércio, pontos de ônibus e outros locais de manuseio ou circulação de pessoas no Centro de Barueri, em Alphaville, nos jardins Silveira, Belval e Califórnia; parques Viana e Imperial, na Vila Boa Vista e Engenho Novo.

O trabalho de sanitização é realizado com aplicação (repetida em muitos pontos) de Peroxy Riccel, por equipes que utilizam caminhões-pipa, caminhões com wap (lavadora de alta pressão) e bombas costais.

O produto é um desinfetante hospitalar e limpador sem odor e corante, compatível com o meio ambiente, registrado na Anvisa, com uso aprovado em hospitais, clínicas, laboratórios, indústrias farmacêuticas, cosméticas, alimentícias e qualquer outro segmento em que processos de desinfecção sejam necessários.

Diariamente, as equipes higienizam o Velório Municipal. Dia sim, dia não, a ação é realizada nos prontos-socorros do Centro (Adulto e Infantil). O Peroxy Riccel também tem sido regularmente aplicado em outros locais como UBSs (Unidades Básicas de Saúde), secretarias municipais, Paço Municipal, bases da Guarda Municipal e do Demutran; HMB - Hospital Municipal de Barueri (Vila Porto) e Pronto-Atendimento do Jardim Paulista.

Na região central, a ação foi presenciada por pessoas como Wagner de Oliveira. “A higienização é muito boa. Deve ser feita por todos. Mas como a Prefeitura está fazendo, fica melhor ainda”, destacou o morador de Barueri.

O produto foi ainda utilizado nos terminais rodoferroviários do Centro, Jardim Silveira, terminais de ônibus do Parque Viana, Parque Imperial e Vale do Sol; áreas das delegacias de polícia de Barueri, corrimãos de acesso ao Boulevard e Ganha Tempo, e na passagem sob a linha férrea da CPTM.

Assista ao vídeo.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp