Temp

Programa Meu Futuro inicia nova fase

- 16 de agosto de 2019

O programa Meu Futuro, da Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho de Barueri (SICT), chega a mais uma fase com a oferta de 13 cursos gratuitos voltados para a qualificação profissional. Na quinta-feira (dia 15), além da formação de uma nova turma, houve as boas-vindas aos novos inscritos.

Cerca de 3 mil pessoas já passaram pelo Meu Futuro. A cada edição, os participantes relatam o quanto a formação é importante para o ingresso no mercado de trabalho.

“O curso abriu muito a minha mente e nas últimas aulas tivemos orientações de como se comportar em uma entrevista. Foi muito importante porque lembrei de tudo que aprendi no curso, no dia que fiz uma entrevista, consegui o emprego na área e começo em alguns dias”, relatou Anderson Kleber Serrano, que participou do curso de auxiliar de logística.

O secretário da SICT, Joaldo Macedo Rodrigues (Magoo), comemorou a adesão e o sucesso do programa. “Estou muito feliz! Hoje, estamos formando cerca de 500 alunos e indo para próxima fase, já temos 785 alunos inscritos em vários cursos de capacitação. O programa é sucesso em razão da robustez dos cursos, que têm curta duração, mas capacitam de uma maneira bem ágil e recolocam o munícipe no mercado de trabalho.”

Para o prefeito de Barueri, Rubens Furlan, que foi prestigiar a formatura dos estudantes, a proposta do Meu Futuro poderia ser copiada em outras cidades. “O Brasil tem que ter uma preocupação muito grande em formar novos profissionais. É preciso criar novas alternativas. A formação profissional, tanto para os jovens quanto para aqueles com mais experiência, é absolutamente necessária. Estamos contribuindo para que o País tenha a mão de obra especializada para gerar as riquezas que nós precisamos”, declarou o chefe do Executivo.

Qualificação profissional e apoio
Além da formação qualificada em diversas áreas que atendem à demanda do mercado, o programa oferece transporte gratuito como apoio para os estudantes que moram longe conseguirem frequentar as aulas e terem êxito em sua conclusão.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp