Temp

Ambiental Itinerante ensina sobre proteção e manutenção do meio ambiente

- 16 de agosto de 2019

Durante o mês de junho, a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (SSMU) deu início ao projeto “Ambiental Itinerante” com o objetivo de apresentar e expandir o trabalho realizado na defesa da fauna e flora de Barueri.

Promovido pela Guarda Ambiental, o projeto já visitou escolas, empresas e parques combatendo maus-tratos aos animais domésticos e silvestres, fiscalizando e ministrando palestras preventivas em proteção ao meio ambiente.

“Nós queremos conscientizar a população geral sobre os cuidados básicos que podemos tomar para preservar nossa fauna e flora e para falar que a Guarda Ambiental está à disposição da cidade diariamente”, explica José Carlos Querato, coordenador técnico da Guarda Ambiental.

Guarda Ambiental
A equipe da Guarda Ambiental de Barueri realiza rotineiramente resgates de animais, presta apoio à Zoonoses, Cetas e ao Cepad e trabalha arduamente na fiscalização do descarte irregular de entulhos nas vias públicas.

“O projeto não tem data para término, ele é contínuo e pode ser agendado por instituições locais que se interessem na prevenção e manutenção do meio ambiente”, conclui Querato.

Temp Temp Temp