Temp

Profissionais de maternais e berçários passam por mais uma importante formação

- 16 de agosto de 2019

Nesta semana, cerca de 250 profissionais que atuam nos berçários e maternais da rede de ensino de Barueri passaram por mais uma importante formação realizada pelo Departamento de Apoio Pedagógico da Secretaria de Educação.

Desta vez, os cursos foram ministrados pelo especialista em primeira infância, Cláudio Amaro, que abordou como tema principal das discussões a “Formação dos Professores e a Construção do Currículo de Barueri”.

Durante a formação, Cláudio salientou sobre princípios éticos como a valorização da autonomia, da responsabilidade e do respeito ao bem comum, ao meio ambiente e às diferentes culturas, identidades e singularidades. “Todos nós devemos apoiar a conquista de autonomia pelas crianças para escolher brincadeiras, materiais, atividades e realizações de cuidados pessoais diários”, comentou.

A palestra também tratou de temas do cotidiano das professoras como planejamento, observação, documentação pedagógica e a necessidade de fazer avaliações das experiências com as crianças.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp