Temp

Alunos da escola Estevan Placêncio participam de projeto de preservação do meio ambiente

- 16 de setembro de 2019

Os estudantes da Emef Estevan Placêncio estão muito envolvidos em um interessante projeto de preservação ambiental. Pelo fato de a escola estar localizada no bairro Nova Aldeinha, ela também está próxima do rio Tietê e da Estação de Tratamento de Esgotos de Barueri – ETE Barueri. Desta forma, surgiu a intenção de conscientizar os moradores do bairro para formar novos hábitos de preservação e recuperação do meio ambiente.

O projeto envolve atividades na própria unidade de ensino, além de saídas pedagógicas. Na escola, os estudantes receberam palestras e fizeram as primeiras pesquisas sobre o tema. Posteriormente, realizaram visita à ETE Barueri, onde puderam conhecer todo o sistema de tratamento de esgotos realizado pela Sabesp.

Por fim, houve confecção de material informativo (cartazes e folhetos) para conscientização da comunidade local. Os estudantes do nono ano do Ensino Fundamental também distribuíram no entorno da escola panfletos fornecidos pela Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp