Escola Leandro Pimentel ganhará prédio novo reconstruído pela Prefeitura

- 16 de setembro de 2019

Começaram em julho deste ano, pela Prefeitura de Barueri, as obras de reconstrução da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) José Leandro de Barros Pimentel, no Jardim Silveira. O prazo previsto para término é julho de 2020.

O projeto prevê a construção de três pavimentos (térreo e mais dois pisos). O prédio terá 7.378 metros quadrados de área construída em terreno de 5.341 metros quadrados, e novo acesso pela avenida Alziro Soares com a rua José Justino Martins.

A escola terá 29 salas de aula, salas multiuso, de informática, leitura e de recursos; laboratório de ciências, auditório, quadra coberta, vestiários, solário, espaço de vivência, cozinha (refeitório), grêmio estudantil, administração municipal e administração estadual; estacionamento para funcionários, local para embarque e desembarque de alunos, acessibilidade, rampa, elevadores, energia solar e reservatório para  água de reuso.

Uma das mais antigas escolas de Barueri, a Emef José Leandro de Barros Pimentel foi inaugurada em 1992. O anúncio do projeto de reconstrução ocorreu no dia 30 de agosto de 2018 em reunião de gestores da Secretaria de Educação de Barueri com os pais (maioria ex-alunos) da unidade escolar.

Outras escolas
Nos últimos anos, a Prefeitura já entregou 10 escolas. Em 2017: maternais no Jardim do Líbano, Vila Márcia e Parque Imperial; e a Emeief Dorival Faria, no Jardim Tupanci.

Em 2018 foram finalizadas as obras das maternais Chácaras Marco, Vale do Sol e Wandeir Ribeiro (Jardim São Luiz); Matermei do Engenho Novo e Emeief Adherbal Farbo, no Vale do Sol.

Neste ano foi entregue o novo prédio adaptado da Fieb (Fundação Instituto de Educação de Barueri), no bairro Aldeia da Serra. Para esse segundo semestre de 2019, a Prefeitura poderá antecipar o término da reconstrução da Emef Amador Aguiar, no Parque Imperial, e da nova Emef do Jardim Maria Helena. Há ainda previsão de que até janeiro de 2020 seja finalizada a construção da Emef da Aldeia de Barueri.

No primeiro semestre de 2020, a Prefeitura deverá concluir também as obras de reconstrução da Emei Benedito Venâncio, no Jardim Reginalice, e a construção da Maternal do Jardim Tupanci.

Temp Temp