Temp

Barueri sediará Jogos Intermunicipais da Terceira Idade

- 16 de outubro de 2017

Está tudo pronto para o "XII Jogos Intermunicipais Adaptados à Terceira Idade de Barueri (Jiatiba)". As competições acontecerão de 23 a 27 de outubro e já contam com a participação confirmada de 10 municípios. 

Barueri, Cotia, Embu-Guaçu,  Itapecerica da Serra, Itapevi, Jandira, Jarinu, Osasco, Pirapora do Bom Jesus e Santana de Parnaíba  vão disputar 9 modalidades: basquete, bocha, coreografia, dança de salão, dominó, tênis de mesa, tranca, truco e vôlei. 

O Jiatiba tem um regulamento geral baseado nos Jogos Regionais do Idoso (Jori) com pequenas alterações. Um congresso técnico já foi realizado com os  municípios participantes. Os representantes foram recebidos pela coordenadora do Parque da Maturidade José Dias da Silva, Nádia Amaral. O coordenador da área esportiva, Ednaldo Cavalante Leite, e o professor  Wagner Scatolin explicaram as regras das competições e tiraram as dúvidas das cidades participantes. 

As competições são exclusivas para os maiores de 60 anos e existem categorias por idades e modalidades. A natação, por exemplo, tem a categoria A (60 a 64 anos); B (65 a 69) e a C (70 anos ou mais). Para o vôlei, a categoria A é para os maiores de 60 e a B para os maiores de 70 anos. 

A abertura oficial do Jiatiba será realizada no dia 24 de outubro, às 14h, no Parque da Maturidade José Dias da Silva.