Temp

Barueri conquista o 6º lugar no Campeonato Brasileiro de Vôlei Sentado

- 16 de dezembro de 2019

Barueri é a sexta melhor equipe de vôlei sentado masculino do país. O time da cidade participou, entre os dias 9 e 12, do Campeonato Brasileiro de Voleibol Sentado Masculino - Série Ouro 2019 -, disputado no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (no Km 11 da Rodovia dos Imigrantes) e conquistou o sexto lugar na competição, organizada pela CBVD (Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes).

Na abertura do campeonato, na segunda-feira (dia 9), Naise Pedrosa, vice-presidente do CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro), elogiou a iniciativa paraolímpica em Barueri e o secretário da SPDP (Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência) Carlos Roberto da Silva, que também é atleta do time.

O primeiro adversário do Instituto Barueri Paraolímpico (IBP) foi o time paraense AADFEPA. Barueri ganhou, e ganhou bonito por 3 sets a 0, com parciais de 25-17, 25-11 e 25-19. Na terça-feira (dia 10), os baruerienses venceram o CIEP de Sergipe por 3 sets a 2. No dia seguinte (quarta-feira, 11) Barueri disputou dois jogos: vitória contra o ADEFEGO de Goiás por 3 sets a 0 e derrota para o poderoso Sesi-SP (0x3), que viria a se sagrar campeão pela terceira vez consecutiva.

Nas quartas de final, Barueri não conseguiu superar o Vasco da Gama-RJ (que conquistaria a medalha de bronze no campeonato). Na disputa pelo 5º lugar o CIEP-SE conseguiu ganhar a revanche em mais um jogo que foi para o tie-break.

Evolução
A evolução do esporte paraolímpico em Barueri é nítida. Moradores da cidade com deficiência, através da SPDP, têm acesso a professores capacitados, que despertam o talento que há dentro de cada um.

A cada vez, mais atletas participam das mais diversas modalidades chegando a campeonatos com adversários de nível nacional e, com o projeto de iniciação paraolímpica, essa realidade vai melhorar muito. O esporte muda vidas, e o esporte inclusivo, ainda mais.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp