Temp

Equipe pediátrica da Atenção Básica realiza último encontro do ano

- 16 de dezembro de 2019

O terceiro e último encontro anual da equipe de pediatria da Coordenadoria de Atenção Básica à Saúde (Cabs) aconteceu na terça e na sexta-feira (dias 10 e 13), reunindo os 53 médicos da equipe para atualização profissional, troca de experiências e aproximação dos profissionais.

A diretora da área de Saúde da Criança da Cabs, Vera Freire Gonçalves, comemorou a chegada de novos profissionais para o atendimento infantil este ano. Segundo ela, em 2017 eram 37 pediatras na rede e neste ano são 53.

“A gente passou de 74 mil atendimentos anuais para 100 mil até outubro deste ano. O aumento no número de pediatras fez aumentar o número de atendimentos”, ressalta Vera.

Durante o encontro foi discutido o trabalho realizado ao longo do ano, as dificuldades encontradas, as principais incidências que acometeram as crianças, a participação da pediatria nas comissões etc. Além disso, a médica infectologista da rede, Lorena Hornke, realizou uma oficina sobre doenças infecciosas e manejo das infecções congênitas, enfermidades que mais acometem as crianças.

“É um modo da gente poder compartilhar os conhecimentos e confraternizar também. Quando está todo mundo junto a gente consegue ter outros pensamentos, é um modo de conseguir trazer o nosso trabalho com mais facilidade, já que cada um tem uma ideia, e os pediatras se conhecem, isso aproxima. Essas reuniões são extremamente pertinentes”, afirma Vera.

Temp