Temp

Barueri promove adoção de pets pelas redes sociais e realiza entrega em domicílio

- 17 de abril de 2020

Em função da pandemia de Covid-19, Barueri promove a adoção de cães e gatos pelas redes sociais e realiza a entrega dos bichos na residência do tutor com as devidas recomendações. A medida se fez necessária por conta da queda no número de adoções resultante do isolamento social. As pessoas que pretendem adotar os animais podem ficar tranquilas, pois os bichinhos não são transmissores da doença causada pelo novo coronavírus.

O método de adoção pelo pelas redes sociais é simples. Na rede social do Cepad (no Instagram ou Facebook)  há fotos dos animais que estão aptos a serem adotados e é possível conversar com a equipe do setor através das mensagens privadas.

Ao escolher o cão ou o gato e informar o endereço e telefone, é combinada a data para a entrega do pet e as demais recomendações. Todos os bichos são entregues castrados, microchipados, vacinados e vermifugados.

O isolamento social muitas vezes promove a falta do contato das pessoas com os seus familiares, o que aumenta os níveis de estresse e ansiedade, podendo causar depressão (doença que necessita de tratamento psicológico e medicamentoso). Entretanto, a médica veterinária Adriana Cristina Guerra Boni, informa que a adoção ajuda a reduzir a solidão e a ansiedade causadas pela quarentena promovida pelo isolamento social.

“Quando alguém adota um animal no Cepad dá a oportunidade ao resgate de outro animal abandonado que está nas ruas. Além disso, um animalzinho de estimação reduz os níveis de estresse causado pelo isolamento social e colabora com o combate à ansiedade e à depressão”, comenta a gestora do Centro de Proteção ao Animal Doméstico (Cepad), responsável pelas adoções.

Temp Temp Temp Temp