Temp

Atletas da SDPD estreiam no Campeonato Paulista de Bocha Paralímpica

- 17 de abril de 2018

Bruno Barbosa de Morais, de 31 anos, e Renan do Nascimento Gomes, de 34, são atletas iniciantes na bocha adaptada na Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Barueri (SDPD). Eles participaram de uma seletiva no mês passado e conseguiram a classificação para disputar o Campeonato Paulista de Bocha Paralímpica no Sesi/Suzano, no último sábado (dia 14). 

A delegação de Barueri dividiu espaço nas duas canchas com diversas equipes da Grande São Paulo e do interior. As onipresentes mães concordaram que a prática do esporte só trouxe benefícios aos seus filhos. “Ele está muito mais disposto e sociável agora”, afirmou Maria Helena de Morais, mãe de Bruno.

A esposa de Renan, Jéssica dos Santos Gomes, afirmou que ele melhorou depois que começou a praticar a bocha e está mais “sociável e competitivo”. Os jogadores, que estão treinando há pouco mais de um mês estavam ansiosos.

Na fase classificatória, cada atleta disputou duas partidas. Bruno venceu uma delas, ficou entre os cinco melhores segundos colocados e chegou às oitavas de final. Foi eliminado por uma competidora mais experiente, mas afirmou com entusiasmo: “Meu técnico vai ficar orgulhoso de mim". “Todos nós estamos”, responderam os demais, a começar por Adriana Maria de Sá Leal, diretora do Departamento de Esportes Adaptados da SDPD, que chefiou a delegação.