Músicos da Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri homenageiam profissionais da Saúde

- 17 de julho de 2020

Os grandes heróis contra a batalha da pandemia de Covid-19 são os profissionais de saúde, por isso a Prefeitura de Barueri, através da Secretaria de Cultura e Turismo, apresentará uma linda homenagem a esta classe, neste sábado (dia 18), às 16h. O Quinteto de Cordas, do Núcleo de Música de Barueri, apresentará o “Concerto em Amor Maior”, transmitido pelo canal do Youtube Cultura Barueri Oficial.

A gravação da homenagem aos profissionais da saúde foi emocionante, participaram 10 pessoas, entre eles médicos, enfermeiros, técnicos, profissional da limpeza, administrativo, fisioterapeuta. Nos lugares vazios da plateia foram colocados quadros do acervo da Pinacoteca da Secretaria de Cultura. Todos seguiram os protocolos da Vigilância Sanitária, usando máscara, álcool em gel e mantendo o distanciamento. A Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente doou cinco mudas de ipês para decorar o palco da Sala de Espetáculos, do Centro de Eventos.

O prefeito Rubens Furlan prestigiou o evento e elogiou a equipe da saúde, afirmando que eles são os verdadeiros heróis na luta contra a Covid-19 e que, neste momento, “é importante ouvirmos os cientistas, médicos e profissionais da saúde”. Ele ressaltou os investimentos na área da cultura e o trabalho desenvolvido pela Secretaria e disse ainda que irá escolher uma das mudas de ipê-amarelo e plantará na Praça das Artes.

O concerto virtual do Quinteto de Cordas de Barueri, coordenado pelo maestro Antônio Ribeiro, é composto por Juan Rossi e André Sanches (violinos), Renato Bandel (viola), Denise Ferrari (violoncelo) e Gustavo Fontes (contrabaixo). Durante o especial será apresentado um repertório que traz leveza para esse momento difícil.

No programa estão incluídas “Divertimento em Fá Maior”, de Wolfgang Amadeus Mozart, com as obras: Allegro, Andante e Presto; e “Mourão” do compositor brasileiro César Guerra-Peixe, ainda há Johann Sebastian Bach, com Aria, da suíte nº 3 em Ré Maior e, para encerrar, Astor Pantaléon Piazzola, com a obra La Muerte del Ángel.

Temp Temp Temp