Campanha do Agasalho entrega 1.280 cobertores na semana

- 17 de julho de 2017

A Prefeitura de Barueri, por intermédio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e do Fundo Social de Solidariedade de Barueri – Estrela Guia, entregou, na última semana, 1.280 cobertores de casal novos e mais 48 mantas, além de dezenas de peças avulsas como acolchoados, cachecóis, toucas de lã e moletons.

Na manhã da segunda-feira (dia 10), a presidente do Fundo Estrela Guia, Sônia Furlan, realizou a primeira entrega da semana da Campanha do Agasalho 2017, na viela da rua Mississipi, no bairro Vale do Sol. Foram entregues 500 cobertores de casal novos para os moradores da comunidade.

Já na quarta-feira (dia 12), Sônia Furlan recebeu no seu gabinete a doação da empresa de telemarketing CSU (localizada na Aldeia de Barueri) de 1.575 peças, entre novas e usadas, sendo 526 infantis (de zero a 16 anos), e 1.049 para adultos. Em nome de todos os colaboradores da empresa CS, fizeram a doação das peças de inverno o superintendente de Recursos Humanos, Paulo Cesar Correa, a coordenadora de Capacitação e Desenvolvimento, Thamara Orestes, e a analista de Responsabilidade Social do Instituto CSU, Daniela Vieira.

Parte destas peças foi imediatamente entregue às comunidades visitadas, sendo uma na rua Irã com rua Tilápia, no Jardim São Luiz, com mais 275 cobertores e, em seguida, foram contempladas mais 95 famílias da comunidade da “Viela do Hospitalis”, próximo ao Jardim Reginalice.

Ainda na quarta, pela manhã, a presidente do Fundo Estrela Guia, acompanhada da secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Adriana Bueno Molina, e da vice-presidente do Fundo, Valéria Fugii de Barros, visitou o antigo Asilo Municipal, hoje Grupo Vida Residência, para a entrega de mantas, acolchoados e acessórios de lã, como toucas e cachecóis para todos os 48 internos.

Vila dos Baixinhos
As entregas da semana foram encerradas na manhã da sexta-feira (dia 14), quando Sônia Furlan e Adriana Bueno atenderam 410 famílias com cobertores e peças de inverno, como conjuntos de moletom e blusas, todos novos, para crianças (meninos e meninas) de zero a 14 anos, na Vila dos Baixinhos, Recanto das Pedras, próximo ao Parque Viana.

Novas entregas de cobertores e peças novas da Campanha do Agasalho do Fundo Social de Solidariedade ainda serão agendadas neste mês de julho e todas deverão acontecer diretamente nas comunidades mais carentes do município.

Temp Temp Temp