Conferência discute garantia de direitos

- 17 de julho de 2017

Cerca de 300 pessoas participaram da 10ª Conferência Municipal de Assistência Social, que foi realizada no CAP, nos dias 13 e 14 de julho.

O evento foi organizado pelo Conselho Municipal de Assistência Social, em parceria com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Barueri, e contou com os apoios das Secretarias de Comunicação, de Educação, Sociedade Bíblica, editora Paulus, CIEE e entidades sociais como Promoart, SAF e INSB, que fizeram apresentações nos dois dias.

Sob o tema “Garantia de direitos no fortalecimento do Suas (Sistema Único de Assistência Social)”, a conferência elegeu delegados para a  11ª Conferência Estadual de Assistência Social.

Adriana Bueno Molina, secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, abriu o evento ressaltando a importância da participação das ongs, conselhos e usuários do Suas. Lançou também o desafio da elaboração de um plano decenal, que consiste num planejamento de dez anos na área da assistência social.

Já Valéria Fugii, presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, abordou a equivalência da garantia de direitos. Este também foi o tema da palestra de Gabriela Schreiner: “Todos somos usuários da Assistência Social em potencial. Pode ser que um dia precisemos. Então é importante oferecer proteção para todos”.

2° dia
No segundo dia de conferência, os participantes foram divididos em grupos e cada um fez propostas de acordo com o eixo pré-determinado. As sugestões foram discutidas e votadas, tanto para os âmbito municipal, como estadual e federal. Na sequência, houve a eleição dos delegados, ou seja, representantes para a 11ª Conferência Estadual de Assistência Social.

Eleição de delegados
Representando os trabalhadores do Suas, Ana Claudia Nascimento Santos, do Cras Belval, será titular e Rodrigo Ferreira de Lima, do Cras Silveira, suplente. Já como representantes dos usuários do Suas ficaram Maria Lurdes da Silva, da Sociedade Bíblica, que será titular e Pedro Vinícius Silva Gomes, do Cepac, como suplente. Do lago do governo municipal participarão Regiane Rodrigues de Souza como titular e Dailza Pineda como suplente, além de Yula Aparecida Moreira e Ozéas Henrique de Alexandria, respectivamente como titular e suplente.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp