Temp

Hinode Barueri enfrenta Osasco pelo Campeonato Paulista de Vôlei Feminino

- 17 de agosto de 2017

O Hinode Barueri volta à quadra na próxima sexta-feira (dia 18), às 19h30, no Ginásio José Corrêa, para enfrentar a representação do Nestlé/Osasco, atual campeão paulista e vice-campeão da Superliga, pela 2ª rodada do Campeonato Paulista de Vôlei, que começou no último dia 11.  

Ainda sem o comando do técnico tricampeão olímpico José Roberto Guimarães, que continua com seu trabalho na Seleção Brasileira Feminina que venceu o Grand Prix e agora se prepara para o?Sul-Americano entre os dias 15 e 19 de agosto, em Cali, na Colômbia - o campeão da competição garantirá vaga no Mundial de 2018, no Japão – e depois a Copa dos Campeões entre os dias 5 e 10 de setembro também no Japão, o Hinode Barueri estreou com derrota para o E.C Pinheiros por 3 sets a 1 com parciais de 25x18/25x13/22x25/25x21. 

Ainda no início da sua preparação, após a disputa da Copa São Paulo, em que foi vice-campeão, o Hinode Barueri encara agora o seu primeiro grande desafio da temporada 2017/18. O elenco conta com os reforços de Saraelen, que veio do Osasco, Naiane e Francynne, do Minas, Mariana Torquete e Cristina Silva, das categorias de base. Contudo, o time tem os desfalques das ponteiras Tainara e Edinara, que estão servindo as Seleções sub-18 e sub-23, respectivamente, assim como a líbero Natalia, na sub-23. O comando do Hinode Barueri fica, por enquanto, com Alexandre Gomes. 

“O jogo foi um ótimo parâmetro para nossa equipe. Enfrentamos o Pinheiros, que é uma grande equipe. Ainda estamos num ritmo lento, de início de temporada, acostumando as atletas à rotina de competição. Mas é claro que vamos entrar com o nosso melhor e buscar a classificação para a fase final, para quando o Zé Roberto retornar ao comando do time, estará tudo bem encaminhado”, afirma Alexandre Gomes.  

“Mesmo quando estou com a Seleção, acompanho o Hinode Barueri de perto. Nossa equipe está muito motivada para a temporada, que será um grande desafio. Esse Campeonato Paulista está nivelado por cima, com muitas equipes que fazem parte também da Superliga A. Então, será um ótimo termômetro para ajustarmos o que precisamos e alcançarmos nossos objetivos ao final da temporada”, reflete Zé Roberto. 

Temp