Informática Básica e Intermediária gratuita: inscrições abrirão dias 21 e 22 de agosto

- 17 de agosto de 2018

Mais turmas estão sendo abertas para os cursos gratuitos de Informática Básica e Intermediária oferecidos pela prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho (SICT), no Programa Qualifica. Os interessados devem correr, pois as vagas são limitadas.

A inscrição acontecerá somente nos dias 21 e 22 (terça e quarta-feira), das 8h30 às 16h, no Centro de Qualificação Profissional, localizado na rua Domingos Crudo, 248, Centro de Barueri. Para tanto, é preciso ter 16 anos ou mais, ser morador de Barueri e estar com o Registro Municipal atualizado junto ao Ganha Tempo. Também é preciso estar cursando ou já ter concluído o 8º ou 9º ano do Ensino Fundamental (para Informática Básica), ou estar cursando ou já ter concluído o Ensino Médio (para Informática Intermediária).

São exigidos documentos como RG, CPF, comprovante de endereço e histórico ou declaração escolar. Para quem estiver se inscrevendo no curso de Informática Intermediária, é preciso também apresentar certificado de conclusão do curso de Informática Básica, que pode ser do Qualifica ou não.

Os cursos possuem carga horária total de 48 horas e ocorrerão de segunda a sexta-feira em quatro opções de horário: das 8 às 10h; das 10 às 12h; das 13 às 15h; e das 15 às 17h. O início dessas novas turmas está previsto para o dia 11 de setembro. Os alunos concluintes receberão certificado.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 4199-0513 e 4163-1340.