Parque Ecológico sedia 16ª etapa mundial de drones de corrida neste final de semana

- 17 de agosto de 2018

Barueri abriu as portas para uma modalidade que está virando febre no mundo: drones de corrida. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema), está aproximando o esporte da região, atendendo aos anseios dos aficionados por drones.

O Parque Ecológico de Barueri, localizado em Alphaville, irá sediar neste final de semana (dias 18 e 19), das 8 às 17h, o Challengers Cup Brasil, promovido pela Idra – 16ª etapa do circuito mundial de drones de corrida 2018, realizado pela primeira vez no País.

Além da corrida oficial, os visitantes poderão desfrutar de vários serviços, como uma pista de vôo livre exclusiva para que amadores voem ao lado de pilotos profissionais e os influenciadores digitais mais conhecidos do segmento.

Já confirmaram presença youtubers como Fabiano Regra, do Mundo Drone, Rafael Ritter, do Dronemodelismo, Lello, do Vista Panorâmica, o Wanzamhobby Drone, o ZMaro Sobrinho, além de pilotos profissionais, como Rafael Paiva – um dos maiores pilotos de drone do Brasil –, dentre outros.

Além disso, haverá uma generosa praça com food trucks, brinquedos infláveis para a diversão dos pequeninos e show com a banda Surf Aliens, que fechará o evento no domingo, tocando  a partir das 15h.

A entra é franca, pede-se apenas a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis, que serão entregues ao Fundo de Solidariedade de Barueri e algumas Ongs da região.

O Parque Ecológico fica na avenida Doutor Dib Sauaia Neto, 1600, Alphaville e conta com estacionamento gratuito.

Temp Temp