Temp

Barueri estreia na Superliga nesta terça no Zé Corrêa e de novo enfrenta Osasco

- 17 de outubro de 2017

Representada pelo Hinode, Barueri estreia na Superliga 2017/2018 nesta terça-feira, 17, a partir das 19h30, no Ginásio Poliesportivo José Corrêa (Centro). A entrada é franca e a largada da equipe na elite do vôlei nacional é diante do Nestlé/Osasco, contra o qual atuou duas vezes seguidas e sagrou-se vice-campeã estadual na sexta-feira, 13, no Ginásio de Esportes José Liberatti, em Osasco.  

No segundo duelo da final paulista contra o Vôlei Nestlé, a equipe de Zé Roberto Guimarães venceu por 3 sets a 2 (parciais de 26/24, 25/23, 23/25, 22/25 e 15/12), quebrou a invencibilidade de 23 jogos do adversário, em Osasco, mas perdeu, por 23 a 25, o golden set. 

Em novo confronto contra o Nestlé/Osasco, no período de uma semana, o Hinode/Barueri deverá contar com o reforço da ponteira Jaqueline, atleta de 33 anos, bicampeã olímpica e com cinco conquistas do Grand Prix pela Seleção Brasileira. Além da nova estrela, o  tricampeão olímpico Zé Roberto Guimarães poderá mandar à quadra do Zé Corrêa as líberos Dani Terra, Natinha e Torquete, as pontas Erika, Edinara, Ariele, Suelle e Tainara, a levantadora Ana Cristina e as meios Saraelen, Francynne e Fê Isis.  

O Hinode/Barueri foi montado há um ano pelo próprio Zé Roberto Guimarães. Além de vice-campeã estadual, a equipe venceu a Taça de Prata, a Superliga B e se credenciou para disputar a Superliga A 2017/2018. 

Quem está na elite 
Principal divisão do vôlei feminino brasileiro, a Superliga é disputada por 12 equipes: Barueri/Hinode, Osasco/Nestlé, Sesi-SP, Fluminense-RJ, Pinheiros-SP, BRB/Brasília-DF, São Cristóvão/São Caetano-SP, Vôlei Bauru-SP, Rio do Sul-SC, Camponesa-MG, Dentil Praia Clube-MG e Sesc-RJ. 

Na fase de classificação todos os times jogarão entre si em dois turnos até o dia 2 de março de 2018. Os oito primeiros colocados classificam-se para a fase de mata-mata.  No período de 9 a 20 de março serão realizados os jogos das quartas de final; e de 23 de março a 6 de abril ocorrerão os confrontos das semifinais. Os finalistas decidirão o título nos dias 14 e 22 de abril. 

Temp