UBSs celebram mês da criança com muita diversão e ludicidade

- 17 de outubro de 2019

O Dia da criança é celebrado em 12 de outubro, mas a Secretaria de Saúde de Barueri estendeu as comemorações ao longo de todo o mês com ações focadas nos pequeninos em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Desde o dia 11 até o dia 30 haverá uma programação especial, cada dia em uma UBS diferente. O lúdico estará vivo nas unidades, começando pela própria equipe, que tem ido trabalhar caracterizada como os personagens mais queridos do universo infantil.

Entrega de brinquedos às crianças agendadas no dia, pinturas faciais, infláveis para brincar são alguns dos serviços disponibilizados para a criançada. O Palhaço Costelinha também tem levado sua irreverência a vários desses eventos, graças à parceria da Saúde com a Secretaria de Cultura e Turismo.

O fechamento das comemorações será no ganha Tempo Municipal, no dia 30, quando a equipe do ambulatório trará vários serviços voltados ao público infantil no local.

Algumas ações
No dia 11 as UBSs Vince Nemeth, do Jd. Audir, Benedito de Oliveira Crudo, da Vila Boa Vista, e Maria Francisca de Melo, do Pq. Viana, deram a largada à programação com café da manhã, palestras, oficina multidisciplinar de estreitamento de vínculo familiar, distribuição de brinquedos, dentre outras atrações.

Na terça (dia 15), as UBSs Julio Lizart, do Vale do Sol, e João de Siqueira, do Jd. Reginalice, levaram cama elástica e outros recursos de recreação.

Na quarta (dia 16) foi a vez de levar descontração e informação às crianças das UBSs Dr. Adauto Ribeiro, do Parque dos Camargos, e Maria Magdalena Macedo, do Jd. Santa Cecília.

Viva o brincar!
O cronograma lúdico das UBSs segue até o dia 30. Confira as próximas ações:

17/09
- UBS Armando Gonçalves de Freitas – Pq. Imperial: Palestra sobre vínculo afetivo, contado de histórias, entrega de balões e distribuição de brinquedos – das 10h30 às 12h.
- UBS Pedro Izzo – Jd. Esperança: Teatro sobre Bullying, orientações sobre saúde bucal com fantoches, pintura facial, oficina de slime, distribuição de brinquedos e brinquedos infláveis – das 9h às 12h.

18/09
- UBS Hermelino Liberato Filho – Jd. Belval: Entrega de balões, palhaço, entrega de brinquedos e contador de histórias – das 10h às 12h.

22/10
- UBS José Francisco Caiaba – Aldeia de Barueri: Palestra sobre saúde da criança, palhaço Costelinha, distribuição de brinquedos – das 10h30 às 12h.
- UBS Pastor José Roberto Rossi – Vila Ceres: Pintura facial, atividades com pintura manual, distribuição de brinquedos e brinquedos infláveis – das 9h às 12h.

23/10
- UBS Dra. Elisabete Izilda Duleba – Chácaras Marco: Oficina Mestre Cuca, distribuição de brinquedos e brinquedos infláveis – das 9h às 12h.

24/10
- UBS Amaro José de Souza – Jd. Mutinga: Oficina infantil, distribuição de brinquedos e brinquedos infláveis – das 9h às 12h
- UBS Maria de Lourdes Hernandez Matos – Engenho Novo: Palestra sobre saúde da criança, pintura facial, Palhaço Costelinha, Circo e distribuição de brinquedos – das 10h às 12h.

25/10
- UBS Raquel Sandrini Ruela – Jd. Maria Helena: Palestra pais e filhos, distribuição de balões, contador de histórias, cama elástica e distribuição de brinquedos – das 9h às 12h.

29/10
- UBS Hélio Berzaghi – Jd. Paulista: Recreação, pintura artística, brinquedos infláveis e distribuição de brinquedos – das 9h às 12h.
- UBS Edino Cavalcante Consoli – Jd. Tupan: Palestra sobre saúde da criança, contador de histórias, distribuição de brinquedos, Palhaço Costelinha e brinquedos infláveis – 9h às 12h.

30/10
- Ganha Tempo: Encerramento do mês das crianças, recreação, circo, Palhaço Costelinha, distribuição de brinquedos e brinquedos infláveis – das 14h às 17h.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp