Temp

Conselho da Juventude tem nova composição 

- 17 de novembro de 2017

Através de um processo eleitoral, o Conselho Municipal da Juventude (CMJ) renovou seus conselheiros. Ligado a Coordenadoria da Juventude e Política sobre Drogas, o Conselho foi criado em 2013, pela Lei 2.327. No entanto, ela passou por algumas alterações importantes. Antes, a presidência era indicação do prefeito e hoje, é feita através de eleição.  

O objetivo do CMJ é fiscalizar e deliberar questões referentes às necessidades da juventude (14 a 29 anos). É composto por 28 membros sendo 14 titulares e 14 suplentes, contemplando representantes de sete secretarias municipais e sete da sociedade civil.  

A eleição aconteceu no dia 10 de novembro de 2017 na Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SDPD). A mesa diretora que conduzirá o conselho no biênio 2017-2018 ficou assim composta: Bartolomeu Luiz de Oliveira, da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, foi eleito presidente. João Luiz Mendes Garcia, da Federação Paulista de Judô, vice-presidente. Murilo Leme Pereira, da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, secretário-geral e Ronaldo Miranda de Oliveira, da Secretaria de Esportes, vice-secretário. 

Para o presidente eleito, Bartolomeu, a ideia é dar continuidade a um trabalho que já vinha sendo feito. “Eu já era membro do Conselho e como servidor da Coordenadoria da Juventude, o processo fica mais simples. O Conselho identificará as demandas e a Coordenadoria poderá executá-las.”