Temp

Por segurança no trânsito, Barueri recapeia 80 mil metros de ruas e avenidas 

- 17 de novembro de 2017

A Prefeitura continua investindo no tráfego de Barueri. E mais uma vez, pensando no quesito segurança, a administração está fazendo o recapeamento asfáltico de 85 locais (avenidas, alamedas, estradas, ruas e travessas) em 14 regiões do município.   

Os trabalhos estão na segunda etapa. E só nesta nova fase, são executados 60 mil metros lineares de asfalto novo – na primeira, foram recapeados cerca de 20 mil, totalizando 80 mil metros.   

As intervenções são em vias com piores estados de conservação e de grande movimentação, e incluem sinalização de solo. Têm como objetivo  manter a cidade em ordem, com qualidade de vida e mais segurança.  Em alguns trechos, os serviços são realizados no período da noite para não atrapalhar o trânsito. 

Na atual etapa, a média é de seis vias asfaltadas em cada região.  Por bairro, a quantidade de vias com asfalto novo é a seguinte:  Belval (13 ruas),  Parque dos Camargos (9), Engenho Novo (13), Jardim São Pedro (17), Jardim Tupanci (4), Jardim Mutinga (5), Alphaville (4), Jardim dos Camargos  (2) Centro (4), Jardim Califórnia (5), Jardim Tupan (uma rua), Jardim Reginalice (3), Jardim Silveira (2) e Chácaras Marco (3). 

Entre os trechos com obras de recapeamento, estão: estrada dos Romeiros (da praça do Rotary Club, ao lado da rodovia Castello Branco, até a rotatória do bairro Chácaras Marco); estrada das Nações, avenidas Henrique Gonçalves Batista, Itaqui e Prefeito João Vilalobo Quero, no Belval; rua irene, no Parque dos Camargos; rua Alagoinha, no Mutinga; rua da Prata e avenida Pastor Sebastião Davino dos Reis, no bairro Boa Vista; avenida Guilherme Guglielmo Perereca, no Centro; rua Sumaré, no Chácaras Marco; e avenidas Andrômeda, Dr. Dib Sauaia Neto e Via Parque, em Alphaville.