Temp

Corrida de São Silveira também é lugar para a família

- 17 de dezembro de 2019

A 44ª edição da Corrida São Silveira, disputada na manhã de domingo (dia 15), mostrou que a tradicional prova da região tem lugar para todos.

Entre os 500 caminhantes reinava a cordialidade. Os familiares e os integrantes de equipes de corrida faziam questão de saudar os retardatários formando fileiras em ambos os lados da linha de chegada. Tudo foi fartamente registrado e divulgado nas redes sociais. A São Silveira é assim: tem lugar para quem quer competir e também para quem quer a confraternização.

A família de José Roberto Mattos, 68 anos, gráfico aposentado, moradora do Jardim Silveira, chegou antes das 7h na largada e teve tempo de sobra para se aquecer. Ele disputa a prova desde 1975. A esposa Rosana, de 57 anos, e a filha Pâmela, de 36, caminham há menos tempo, mas com igual fervor. Tempo de José Roberto na prova: 46min 48seg.

Já a família de Graciela Ferreira Fernandes, analista administrativo, moradora de Jandira, enfrentou um problema mecânico no automóvel e chegou em carro de aplicativo pouquíssimos minutos antes do final da entrega dos chips.

Perder a São Silveira, nem pensar. Ela caminhou com as filhas Gabriele, de 5 anos, e Giulia, de apenas 10 meses, empurrando o carrinho de bebê. Oséias Teixeira, o marido, mesmo tendo se aquecido pouco, fez o tempo de 46min04.

Superação
Sebastião Rodrigo de Souza, pedreiro de 74 anos, não pensa em se aposentar da São Silveira, da qual participa desde 1994 e já chegou a ocupar o pódio (2º lugar) quando a prova era dividida em faixas etárias. Ele concluiu a corrida em 47min31seg, mas não ficou satisfeito. “Se tivesse um tempinho para treinar, teria feito uma corrida melhor”, argumentou.

Jaziel de Melo Silva, 39 anos, vulgo Jaza, estava exultante com a conclusão da prova em cerca de 56 minutos. Foi a primeira participação dele, que nasceu com má formação na perna direita e passou por seis complexas cirurgias para andar sem apoio. Jaza, que foi artilheiro de futebol no programa Vida Saudável da Secretaria de Esportes com 39 gols, afirmou: “Meu processo de recuperação está concluído”.

Temp Temp Temp Temp