Equipes profissionais sediadas em Barueri serão referência e incentivo para crianças

- 18 de janeiro de 2017

A noite da terça-feira, dia 17, foi de festa para o esporte de Barueri. Foram apresentados os times de futebol e de vôlei do Oeste e do Hinode. A ideia é fazer com que os jovens das escolinhas de esportes da cidade tenham uma referência para chegar até o time profissional.

A participação do município nessa parceria acontece com o empréstimo de próprios públicos para treinamento e jogos dos times, como a Arena Barueri e o Ginásio Poliesportivo José Corrêa. É importante ressaltar que nem o Oeste/Barueri, time de futebol que vai disputar o Campeonato Paulista da série A2 e o Brasileirão série B, e nem o Hinode/Barueri, que vai jogar a Superliga de Vôlei Feminino também da série B, vão usar dinheiro público.

O Oeste no ano passado já vinha utilizando Barueri como sede. Já o Hinode/Barueri é um sonho antigo do multicampeão treinador pela seleção brasileira masculina e feminina de vôlei, José Roberto Guimarães, morador da cidade. Ele montou uma equipe no ano passado para disputar a “Taça de Prata” com recursos próprios, e com jogadoras que acreditaram no seu sonho. O início promissor deu acesso para a equipe disputar a Superliga B.

“Está é a cidade que eu escolhi para viver e onde grande parte da minha família vive. Então esse sonho é porque eu vivo aqui e porque aqui é também um celeiro de grandes jogadoras. Para você ter uma ideia, a seleção brasileira sub-19 tem quatro de quatorze jogadoras aqui da cidade. Vamos utilizar as escolinhas e montar grandes times”, disse José Roberto Guimarães.

O prefeito de Barueri, Rubens Furlan, ressaltou a importância de a cidade voltar a ter equipes de competição. “As crianças tem os seus ídolos e todo esse trabalho vai envolvendo elas de uma maneira tão importante que elas devem seguir esse caminho saudável. Vamos incentivá-las a irem ao ginásio e também ao estádio para acompanhar os times. Barueri vai bombar em 2017”, resumiu o prefeito que encerrou dizendo que os times não são apenas de Barueri, mas sim de toda a região oeste da Grande São Paulo.

Temp Temp