Temp

Alunas e professor da Fieb são selecionados para Olimpíada de Neurociências

- 18 de janeiro de 2018

Um grupo com cinco alunas e um professor do Curso Técnico em Análises Clínicas da Fieb – ITB foi selecionado para disputar a IV Olimpíada de Neurociências de São Paulo (Brain Bee SP), programada para ocorrer em 17 de março. Além de ingressar na competição, todos terão a chance de participar do Curso de Neurociências que acontece entre 26 e 27 de janeiro no Hospital Israelita Albert Einstein, na capital paulista. A participação no curso desse mês é o principal requisito do evento.

Voltada para alunos da rede pública e particular do ensino básico, a Olimpíada tem como principal objetivo estimular os estudantes a ingressarem em carreiras científicas. Ao se inscreverem, devem indicar um professor orientador da mesma instituição. Para essa fase estadual foram selecionados 500 alunos, entre eles, as cinco da unidade Engenho Novo da Fieb – ITB.

Escolhido como orientador das alunas Heloisa de Melo Lisboa, Laura Martins Pires, Maria Eduarda de Jesus Prado, Maria Paula Oliveira Silva e Sthefany Alves Pereira, o professor Fernando Henrique Ribeiro conta que desde já a equipe se prepara para a competição. “Após o curso vamos traçar nossa estratégia de estudos para que até março as alunas estejam prontas. A intenção é ter pela primeira vez alunos de uma instituição pública na fase nacional da competição”, almeja.

Olimpíada de Neurociência
Os três primeiros colocados na etapa estadual garantem vaga no Comitê de São Paulo na V Olimpíada Brasileira de Neurociências (OBN). Os primeiros passos da disputa foram dados em 1998 por iniciativa de Norbert Myslinski, da Universidade de Maryland, EUA, sob a supervisão da Brain Bee Competition. A iniciativa garantiu boa recepção fora dos Estados Unidos e se expandiu para outros países, entre eles, o Brasil.

A organização do evento em solo nacional está a cargo de neurocientistas do próprio Hospital Israelita Albert Einstein, além de profissionais da área da Universidade de São Paulo (USP), da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Paulo (Apae-SP).

Para mais detalhes sobre a IV Olimpíada de Neurociências de São Paulo, visite o site https://brainbee.einstein.br.

Temp