Já esterilizou seu bichinho? Barueri realiza nova campanha de castração em abril

- 18 de março de 2019

Se você ainda não teve oportunidade de castrar e microchipar seu animalzinho de estimação (cães e gatos), conforme determina a lei municipal 2.588 (18/12/2017), não pode perder a chance de realizar tais procedimentos gratuitamente.

A Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema), realizará mais uma campanha de castração no mês de abril. O cadastramento ocorrerá entre os dias 2 e 4 de abril – ou até que haja vagas, que são limitadas.

O serviço é reservado a moradores de Barueri que tenham o RGA (RG Animal) de seu pet. O documento pode ser providenciado gratuitamente no Ganha Tempo Municipal ou em qualquer uma das oito bibliotecas da cidade. Além do RGA, no ato do agendamento é necessário que o munícipe esteja com seu RG e CPF, bem como papel e caneta para anotar os procedimentos pré-cirúrgicos e demais orientações.

O agendamento deve ser feito das 8 às 12h e das 13 às 17h pelos telefones (11) 4199-1500, (11) 4718-1789 (este exige a discagem de uma operadora antes do DDD 11) e (11) 97129-1789. Mas atenção: é importante lembrar que as vagas são limitadas e que é comum as linhas ficarem congestionadas, especialmente nos primeiros dias, exigindo insistência por parte dos interessados.

O dia, horário, local e demais detalhes sobre o procedimento serão passados por telefone. A Sema adverte que não adianta comparecer ao local sem ter realizado o cadastramento.

A cada dois meses
A primeira campanha de castração de Barueri deste ano aconteceu no mês de fevereiro e esterilizou 760 animais domésticos. O município mantém o cronograma regularmente, realizando esse tipo de serviço a cada dois meses.

Atualizado em 3 de abril de 2019, às 12h

Vagas já encerradas
, nesta quarta-feira (3 de abril)

Temp Temp