Alunas de dança são aprovadas em um dos maiores festivais do mundo

- 18 de maio de 2018

O Núcleo de Dança da Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri vai participar de um dos mais prestigiados festivais de dança do mundo. Três coreografias foram selecionadas no Festival de Dança de Joinville, em Santa Catarina: "Em Cima, em Baixo", classificada pelo conjunto de bailarinas, além de "Numa tarde fria" e "Princesa Florine", escolhidas como apresentações solo.

A diretora artística do Núcleo de Dança, Ariane Anderaos, destacou a importância dos resultados e a dedicação dos professores e alunos envolvidos. “Apesar de o nosso trabalho ter menos de dois anos, foi possível conseguir esse ótimo resultado no Festival de Joinville, um dos mais importantes do mundo e que exige alto nível técnico dos participantes.”

As alunas do Núcleo de Dança que foram aprovadas têm entre 10 e 12 anos. O Festival da cidade catarinense acontece entre os dias 17 e 28 de julho.

Festival de Joinville
O Festival é considerado o maior do planeta em número de participantes. É ainda o único entre os grandes festivais mundiais que reúne uma grande diversidade de gêneros da dança, como balé clássico, balé clássico de repertório, contemporâneo, jazz, sapateado, danças populares e danças urbanas.

Todos os anos o evento atrai também centenas de interessados nas vagas de cursos, oficinas, workshops e seminários, voltados para o aperfeiçoamento técnico e artísticos de estudantes, bailarinos, professores, pesquisadores outros profissionais das áreas técnicas da produção em dança.

Temp Temp