Estrutura da Guarda de Barueri é referência para outras cidades

- 18 de junho de 2018

Que a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana de Barueri (SSMU) vem ganhando destaque em todo o Estado não é novidade para ninguém. A Secretaria recebe, semanalmente, visitas de outras Guardas, órgãos e instituições diversas com o intuito de conhecer a estrutura e buscar referências, seja em armamento, conduta ou até mesmo logística. Muita coisa tem chamado a atenção para a organização e competência da Guarda Municipal de Barueri.

Na quarta-feira (dia 13), a SSMU recebeu o vereador Cabo Jean do município de São Roque. Em seu primeiro mandato, o ex-policial militar pretende ampliar as ações de segurança da cidade e buscou em Barueri sua principal referência no assunto. “Hoje, temos Barueri que é modelo e podemos dizer que a nível nacional. Temos visitado outras Guardas da região e não encontramos uma estrutura tão grande como a que existe aqui.”

Com treze anos de trabalho na Polícia Militar, o vereador que é o atual presidente da Comissão de Assuntos Relevantes em seu município, se surpreendeu com o que viu nas dependências do Batalhão Coronel Edson Santos da Silva. “Eu nunca me deparei com uma estrutura como a que estou vendo aqui em Barueri. Vocês podem se sentir muito orgulhosos com o que tem, como a sala de vídeomonitoramento, que agrega muito à segurança de qualquer município.”

Somente na primeira quinzena de junho deste ano, a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana de Barueri já recebeu a visita dos municípios de Jundiaí, São Roque, Tatuí, Santana de Parnaíba e Blumenau.