Temp

Biblioférias leva diversão e atividades educativas para as crianças durante recesso escolar

- 18 de julho de 2017

Durante esta semana, crianças com idade entre 4 e 12 anos  estão participando do Biblioférias se divertindo. Coordenado pela Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri, o programa envolve atividades lúdicas e educativas e acontece simultaneamente em todas as bibliotecas da cidade, sempre das 14 às 16h.

As crianças riram muito com os palhaços “Gostoso como Mel” e Costelinha, e participaram de jogos de tabuleiros como o de xadrez, dança, desenho, caça ao tesouro e uma infinidade de ações recreativas. Durante o Biblioférias, acontece também hora do conto, música e exibição de filmes. Depois de gastar tanta energia se divertindo, as crianças ganharam lanches.

Além de diversão os pequenos participaram de palestras como “Higiene Pessoal”, com o médico Francisco Aurélio Fabbri, e “Bullying, Preconceito e Discriminação”, com a psicóloga Maria da Graça Serante Zanuzzo.

Helena Oliveira Santos, de 9 anos, frequentadora assídua da biblioteca Benedito Franco comentou: “Sempre venho pegar livros emprestado aqui, eu gosto de ler, soube que aconteceria  o Biblioférias e estou adorando, dá para fazer muitas coisas legais”.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp