Palestra em escola da Fieb foca estratégias para o sucesso profissional

- 18 de julho de 2018

O preparo para o sucesso profissional e o cuidado com a trajetória acadêmica foram os temas de uma palestra especial oferecida aos alunos da unidade do Engenho Novo da Fieb na manhã de 7 de julho (sábado). O evento foi ministrado pelo professor Fábio Muniz do Amaral e serviu como uma oportunidade para os estudantes sanarem suas dúvidas a respeito do atual mercado de trabalho e se aprofundarem sobre os desafios e oportunidades em momentos de crise.

O docente deu dicas para aqueles que se preparam para provas de processos seletivos mais concorridos do país, como é o caso do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), Sistema de Seleção Unificada (Sisu), ou mesmo do Programa Universidade para Todos (ProUni).

Amaral apresentou dados sobre os processos seletivos e das graduações mais desejadas e expôs algumas das principais dificuldades, desafios e importância da formação acadêmica dentro da construção da carreira profissional. Por fim, ele frisou a concorrência no mercado de trabalho.

“Em momentos de crise, surgem oportunidades àqueles que são movidos por determinação, conhecimento e vontade para superar as adversidades apresentadas pelas necessidades que toda sociedade tem que enfrentar. Não fique lamentando pelos problemas que vai enfrentar, use esse tempo para encontrar meio de resolvê-lo”, aconselhou o professor.