Fundo Social Estrela Guia comemora sucesso da Campanha do Agasalho 2017

- 20 de agosto de 2017

Entre peças compradas e doadas por parceiros ao Fundo Social de Solidariedade Estrela Guia, foram distribuídas 67.517 peças para pessoas carentes, sendo 15 mil cobertores de casal comprados pela Prefeitura de Barueri. Mais de 11 mil famílias foram atendidas com, além dos cobertores, roupas de inverno para bebês, crianças, adultos e idosos, todos novos.

A entrega começou em 19 de junho e atendeu famílias cadastradas nos cinco Cras (Centros de Referência de Assistência Social) da cidade, localizados nos bairros do Jardim Belval, Jardim Mutinga, Parque Imperial, Jardim Silveira e Engenho Novo.

As entregas foram feiras em oito bairros: Jardim Mutinga, Viela Mississipi (no Vale do Sol), Vila dos Baixinhos (no Parque Viana), Rua Otacílio Alves Martins (no Parque Imperial), Jardim São Luís, área livre do Hospitalis (na Vila Boa Vista), no Chácaras Marco e na Vila Ceres (Jardim Califórnia).

Em todas as entregas, feitas pessoalmente pela presidente do Fundo Social Sônia Furlan e pela secretária de Assistência Social Adriana Bueno Molina com a equipe de funcionários, a alegria em ajudar quem realmente precisa era evidente. “Agradeço a confiança dos parceiros do Fundo Social que fizeram suas doações desde as peças usadas que vendemos no Bazar da Solidariedade, como as peças novas para compor a grade das famílias cadastradas nos Cras. A cada um que nos ajudou a realizar a Campanha do Agasalho 2017, meu mais sincero agradecimento”, falou Sônia Furlan.

Para a secretária Adriana Bueno Molina, a campanha deste ano superou as expectativas, que no início do ano só contava com alguns cobertores e conjuntos de moletom infantis em estoque. “A credibilidade que o trabalho do Fundo Social tem com a Sônia Furlan na presidência nos trouxe de volta parceiros e, com eles, as doações que precisávamos para atender as famílias neste inverno. Foi muito gratificante poder levar esse benefício para todos”, declarou a secretária.

Também foram contempladas ONGs – organizações não governamentais registradas no município, como a Apae (Associação Pais e Amigos dos Excepcionais de Barueri), Cepac, Projob, Ieppc, Insb, Instituto Paraolímpico, Camp, Grupo Vida Residência, Promoart, SAF e demais órgãos da administração, como garis da Secretaria de Serviços Municipais, Casa da Criança e Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência.