Temp

Alunos do Núcleo de Música participam de visitas monitoradas

- 18 de setembro de 2018

As transformações do mundo se dão em uma velocidade muito superior à do sistema de educação tradicional. Por essa razão, propor formas de aprendizado efetivas para as próximas gerações, acompanhando os novos tempos, é o grande desafio dos educadores e da própria sociedade. No ensino da música, essa realidade também está presente, razão pela qual o Núcleo de Música da Secretaria de Cultura e Turismo começa a preparar visitas monitoradas dos seus alunos em renomadas instituições da área.

A primeira visita aconteceu na terça-feira (dia 18) e a próxima será na quinta (dia 20) na Universidade do Estadual Paulista (Unesp), na Barra Funda, em São Paulo.  O principal objetivo é incentivar a continuidade dos estudos na música, proporcionando aos alunos um amplo conhecimento e seus desdobramentos como eventuais futuros profissionais de música.

O Núcleo de Música de Barueri tem como meta oferecer cursos livres em música, erudita e popular, possibilitando ao aluno escolher entre vários instrumentos musicais.

A visita à Unesp  vem sendo monitorada pela coordenadora do curso de Licenciatura em Educação Musical da Universidade, Margaret Arroio.  Os alunos do Núcleo de Música visitam as instalações, vivenciam  práticas instrumentais e recebem aula do cursinho pré-vestibular de música Da Capo, projeto  criado em 2009 por alunos dos cursos de Educação Musical e de Composição e Regência do Instituto de Artes da Unesp.

As próximas visitas dos alunos do Núcleo serão na Faculdade Santa Marcelina, em outubro, e a participação do Festival Música nas Montanhas, em Poços de Caldas (MG), em janeiro do próximo ano.