Temp

Associação Vila Ilhéus recebe visita da SADS e Fundo Social

- 18 de setembro de 2018

A Associação Vila Ilhéus, entidade sem fins lucrativos, atende hoje cerca de 1.000 pessoas por mês entre crianças, adultos e idosos. A instituição é uma das que recebem subvenção da Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS), e desenvolve um trabalho bastante variado para sua comunidade.

Na semana passada, a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Adriana Bueno Molina, e a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Barueri, Sônia Furlan, visitaram a organização social. Na oportunidade, ambas conheceram os cursos oferecidos, as ações socioeducativas, um projeto de geração de renda para as mães e as atividades voltadas aos idosos, como por exemplo uma quadra de bocha.

“Desde o início da criação desta instituição nós a ajudamos com subvenções. Ela foi crescendo e chegou ao ponto de utilizar hoje um espaço esportivo em comodato”, relatou Sônia. citando que a Associação faz uma prestação de contas exemplar.

A Vila Ilhéus veio ao longo dos anos se profissionalizando e melhorando seu espaço físico. O esforço foi reconhecido, pois recentemente ela foi contemplada pelo Criança Esperança. Há mais de duas décadas, inicialmente em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), o Criança Esperança já beneficiou – direta e indiretamente – quase 4 milhões de crianças e jovens brasileiros. A partir da entrada da Unesco na parceria, em 2004, o programa expandiu-se para todos os estados do país.

Você também pode ajudar
A Vila Ilhéus precisa de ajuda. Quem quiser colaborar pode entrar em contato com a instituição e doar móveis, computadores e livros. O endereço da Associação Vila Ilhéus é rua Célia, 49, Parque dos Camargos. O telefone é 4326-1211.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp