Temp

Oficinais ambientais capacitam munícipes sobre aproveitamento de alimentos

- 18 de setembro de 2019

A Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente de Barueri (Sema), na busca de difundir e capacitar a população sobre boas práticas relacionadas à alimentação, realiza desde 2018 as oficinas ambientais sobre o aproveitamento integral dos alimentos, evitando a geração de resíduos orgânicos e facilitando a separação e reciclagem através do Programa Municipal de Coleta Seletiva.

Os encontros vêm sendo realizados na Secretaria da Mulher, sendo que o último deles ocorreu no dia 27 de agosto. Aos participantes são repassadas, através de atividades de fácil entendimento e execução, técnicas para o melhor aproveitamento dos alimentos e uma cartilha orientativa.

 O secretário de Recursos Naturais e Meio Ambiente, Marco Antônio de Oliveira (Bidu), informou que este trabalho é muito importante, pois além de preservar o meio ambiente, elimina o desperdício e pode se tornar uma fonte de renda pelo preparo de produtos alimentícios como bolos, tortas, geleias, entre outras receitas.

“As oficinas são importantes, pois capacitam os munícipes para as questões ambientais, ajudam a reduzir a quantidade de resíduos orgânicos e o desperdício de alimentos, que iriam para o lixo. E essas técnicas geram, de alguma forma, o empreendedorismo, em que os alunos passam a gerar renda através da venda de produtos alimentícios, o que é muito comum nos dias de hoje”, comenta o secretário.

Cada oficina dura cerca de três horas e é gratuita e aberta ao público. Para solicitar uma oficina para grupos fechados, ONGs, instituições de ensino ou empresas, basta enviar e-mail para sema@barueri.sp.gov.br.

Temp Temp Temp