Temp

Alunos da Emef Nestor de Camargo participam de palestras sobre consciência e protagonismo

- 18 de novembro de 2020

Para celebrar a Semana da Consciência Negra, ao longo desta semana, os estudantes da Emef Nestor de Camargo, do Jardim Mutinga, estão participando de palestras muito interessantes, abordando o tema Consciência e Protagonismo.

Na manhã da terça-feira (dia 17), os estudantes do Ensino Fundamental participaram de um importante bate-papo online com a jornalista Cristiane Guterres, colunista da Universa Uol e Revista Azmina, host e produtora do podcast de entretenimento Meteora Podcast (considerado por Youpix, The Intercept e Mídia Ninja como um dos podcasts mais relevantes de 2019) e apresentadora do Fórum Itaú Mulher Empreendedora.

Ela também atuou durante quatro anos como Head de Comunicação do projeto Periferia Inventando Moda, uma organização reconhecida por utilizar a moda como ferramenta de inclusão social para jovens da periferia de São Paulo e realizou a cobertura de diversas edições do Afropunk (maior festival de cultura negra do planeta) em diferentes cidades do mundo.

Com grande participação dos alunos, que foram muito atuantes com perguntas e depoimentos, a jornalista contou sobre sua bonita história de superação e, no final do evento, muitos estudantes fizeram questão de declarar que estavam inspirados com o que ouviram.

Ao finalizar sua fala, Cristiane Guterres incentivou a todos a acreditar em si e em seus sonhos. “Acreditem no seu axé. Se você não levantar e fazer o seu sonho acontecer, ninguém vai fazer por você. Levantem-se e lutem”, aconselhou.

A diretora da escola, Márcia Regina Lima, também ficou feliz com a iniciativa. “Nossos alunos foram muito participativos e se envolveram com a história emocionante da nossa palestrante.”
 

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp