Temp

Barueri Esporte Forte participa do Campeonato Brasileiro Sub-23 de Atletismo

- 18 de dezembro de 2020

Sob o comando do técnico Cleber de Carvalho Vital, o Barueri Esporte Forte compareceu ao Campeonato Brasileiro Caixa Sub-23 de Atletismo com uma delegação de três atletas na quinta-feira (dia 17).

Stephany Caroline Gomes e Anily Santos Souza, ambas de 21 anos, disputaram a modalidade 100 metros rasos; Alícia Estefany Brito Belau, de 19, por sua vez, correu os 400 metros rasos. Devido às obras do Complexo Esportivo do Jardim Silveira, os treinamentos têm ocorrido na área utilizada para caminhadas no Jardim Tupan.

O evento ocorreu no CNDA (Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo) em Bragança Paulista. A Confederação Brasileira de Atletismo além de promover competições nesse local, ministra seminários e congressos de aprimoramento técnico.

92 agremiações de 20 unidades da federação estiveram representadas. Houve o credenciamento de 191 atletas do sexo feminino e 289 do masculino. Vários recordes da competição foram superados já no primeiro dia.

Devido à pandemia de Covid-19, foram tomadas várias medidas de prevenção, a começar pela aferição de temperatura individual de todos os integrantes das delegações; uso de constante de máscara, inclusive no aquecimento dos atletas, e acesso restrito aos locais das provas.

Anily conseguiu se classificar entre as oito finalistas, mas cometeu um erro na largada: teve uma saída falsa (moveu-se sete centésimos de segundo antes do tiro de partida) e foi desclassificada. Tal apuração só foi possível porque há um sensor eletrônico em cada bloco de partida.

Tempos alcançados:
Alícia Estefany Brito Belau (#325) - 1min06seg;
Anily Santos Souza (#326)  - 12seg99;
Stephany Caroline Gomes (#327) - 13seg47

Temp Temp Temp Temp