Temp

Alunos da rede participam de projeto de música e artes nos jardins do CAP

- 19 de fevereiro de 2019

Desde a semana passada, as aulas do projeto “Música e Artes ao Ar Livre” já estão em pleno andamento. Cerca de 200 alunos da rede de Barueri participam do programa, que este ano tem novidade: além das aulas de instrumentos musicais e canto, os participantes estão tendo a oportunidade de aprenderem técnicas de desenho e pintura. 

As aulas acontecem nos jardins e ambientes do CAP – Centro de Aperfeiçoamento de Professores. A equipe responsável pelas aulas é formada por 15 professores altamente capacitados que lecionam nos períodos da manhã e tarde. 

Os inscritos no projeto contam com aulas de violão, violino, violoncelo, teclado, clarinete, flauta transversal, órgão, saxofone e artes (desenho e pintura). Todos os instrumentos e materiais para as aulas são fornecidos pela Secretaria de Educação. 

O professor de violino, Marcos Lima, afirma que o projeto tem ajudado muito no desenvolvimento e aprendizagem dos participantes. “Temos relatos que dão conta que estudantes, que integraram as outras edições do programa, melhoraram a concentração, sociabilidade e até mesmo as notas em salas de aula”, contou o professor. 

Evolução na aprendizagem 

A implantação das atividades tiveram como objetivo incentivar o envolvimento dos estudantes da rede de ensino com música e artes e, ao mesmo tempo, estimular o processo de aprendizagem. Foram expressivos os avanços e benefícios na vida dos alunos que frequentaram as aulas do projeto, implantado pela Secretaria de Educação em agosto de 2017. 

Temp Temp Temp Temp Temp