Praça nova da Vila Porto terá evento no Dia Mundial da Água

- 19 de março de 2019

Na abertura oficial à população, a praça Darci Fortunatu Novais, novo equipamento da Prefeitura de Barueri, na Vila Porto, começa a funcionar com atividades especiais nesta sexta-feira, 22 de março (Dia Mundial da Água).

O evento terá início às 16 horas com o programa Cultura na Praça, da Secretaria de Cultura e Turismo. Depois, às 17h, aula de crossfitness, da Secretaria de Esportes; às 17h40 haverá evento de teatro com o palhaço Costelinha, em esquete sobre a importância da água; às 18 horas - aula de Expressão Corporal, da Secretaria da Mulher; às 18h40 - Música na Praça (Cultura), e às 19 horas - Zuumbalada da Água (Esportes).

Em comemoração ao Dia da Água, a praça receberá ainda outras ações como: Saúde na Praça, educação ambiental, adoção de animais, Mães Cuidadoras, Programa Meu Futuro, food trucks, Ouvidoria Itinerante e educação no trânsito.

Área de lazer
Construída pela prefeitura entre o 18º GB (Grupamento de Bombeiros) e o Centro de Diagnósticos, a praça da Vila Porto ocupa terreno de 10.921,40 metros quadrados, na avenida Pastor Sebastião Davino dos Reis com a rua Cabo PM José Maria Schiavelli.

A praça Darci Fortunatu Novais tem dois playgrounds, bicicletário, pergolado metálico, estacionamento, espaço para tênis de mesa, conjuntos de mesa e banco, totem para carregar celular (energia solar), bancos, lixeiras, bebedouros e paisagismo.

Temp Temp Temp