Temp

Alunos da Emef Carlos Osmarinho pesquisam sobre as mais diversas profissões

- 19 de maio de 2020

Mesmo com as aulas on-line, por conta da pandemia do coronavírus, os alunos da Emef Carlos Osmarinho seguem com muito entusiasmo participando do projeto "Baú das Profissões: Projetando Sonhos Através da Ludicidade e da Contextualização da BMCB”.

A iniciativa teve início no mês de março e está sendo realizada pelas professoras Josiane Ponce de Freitas, Marcia Paulino e Shirlene Alves de Souza Lima, atendendo estudantes dos quartos anos.

A proposta utiliza os conteúdos da base curricular de Barueri para demonstrar aos alunos a importância do aprendizado como caminho para a realização dos seus sonhos profissionais.

Os alunos já tiveram experiências científicas, além de elaborarem experimentos e campanhas publicitárias de melhoria do bairro onde vivem, enfatizando que o levantamento dessas melhorias foi apontado justamente pelos alunos.

As aulas são planejadas levando em consideração os dados apontados pelos próprios estudantes, por intermédio de pesquisas realizadas para direcionamento do projeto. Contempla profissões almejadas pelos alunos, além de apresentar outras possibilidades para ampliação do horizonte do mercado de trabalho.

Recentemente, os estudantes aprenderam mais sobre o cotidiano dos profissionais de enfermagem e realizaram homenagens especiais para a categoria que vem sendo tão importante para salvar vidas nesses tempos de pandemia.

De acordo com as professoras responsáveis pela iniciativa, os alunos aprendem brincando, sentem-se motivados e os resultados não poderiam ser melhores: aulas dinâmicas, conteúdos contextualizados e alunos felizes em aprender.

Temp Temp Temp