Temp

Aula inaugural do Núcleo de Música materializou sonhos

- 20 de maio de 2017

A cidade de Barueri celebra mais uma conquista: a criação e o lançamento do Núcleo de Música do município. Na quinta-feira, 18, aconteceu no Teatro Municipal a “Aula Inaugural”.

O secretário de Cultura e Turismo, Jean Gaspar, fez a abertura do evento e ressaltou a importância deste momento para a cidade. “Nós queremos incentivar o conhecimento teórico musical e proporcionar aos músicos mais espaço e oportunidades para as apresentações, formação de novos talentos e, como fomento cultural, investir na formação de uma orquestra para a cidade”, destacou.

No evento de abertura, os professores do Núcleo explanaram sobre música e os seus respectivos instrumentos e, na sequência, apresentações musicais diversas encantaram o público.

Sandra Regina, 45 anos, mãe de uma aluna de Sopro e Violino, comemorou. “Desde menina, a Franciele mostra vocação para a música e sonha em fazer faculdade na área. Somos gratas por essa oportunidade que Barueri nos deu”, contou.

“Desde a infância, carrego no coração o desejo de tocar piano. Quando adolescente, trabalhava numa casa de família com um lindo piano e eu só podia limpá-lo. Hoje, graças a Deus, tenho o meu próprio piano e aprendi nas Oficinas de Artes a tocá-lo. Agora passei na seletiva e faço parte do Núcleo de Música. Um sonho realizado”, afirmou Teresinha de Jesus Araújo, 53 anos.

Margareth Mingattos, professora de piano erudito, também comentou. “Os alunos estão motivados a participar de um curso gratuito e de alto nível como esse. A música e demais artes estão recebendo um olhar atencioso da Secretaria de Cultura.”

Os alunos do Núcleo foram selecionados após um rigoroso processo e terão aulas com professores altamente capacitados em piano, canto coral, práticas de orquestra de cordas e de sopro.